"Faça comensalismo e você será um protocooperador"

28 de fevereiro de 2011


"Não perca de vista seu ponto de partida" [ Santa Clara ]

24 de fevereiro de 2011

Fragmento do discurso de formatura (medicina UFMG - 1930) de Guimarães Rosa:

Licção da natureza:

"Quando o excesso de seiva levanta a planta jovem a escalar o espaço, só á custa de troncos alheios logra ella chegar á altura – faltando-lhe as raizes, que sómente os annos soem improvisar, restar-lhe-á apenas o epiphytismo das orchideas. Tal a licção da natureza que faz com que a nossa turma não vos traga pela minha bocca a discussão de um thema scientifico, nem ponha nesta despedida these alguma de medicina applicada, que oscillaria, aliás, inevitavelmente, entre a parolagem incolor dos semidoutos e o plagio ingenuo dos compiladores."


Para quem interesse, alguns outros fragmentos você encontra acessando o seguinte link: http://www.medicina.ufmg.br/cememor/arquivos/discursoGuimaraes.pdf

15 de fevereiro de 2011

13 de fevereiro de 2011

Se você é estudante de medicina e não consegue responder as milhares de perguntas sobre qual será sua especialização, tente por aqui:

12 de fevereiro de 2011

Um dos vários momentos de criatividade (atoice) de Alan Cezar Faria Araújo (melhor nota da segunda etapa - medicina 2011, enhaaaa!!!) Em breve postarei aqui outras obras, como o carrapato-estrela, o homem de neandertal, o biomphalar-se-ia...


8 de fevereiro de 2011

"Volver a los diecisiete"

O vídeo não está com uma boa qualidade, mas a música e sua interpretação devem ser valorizadas, pois reúnem nada menos que Mercedes Sosa, Caetano Veloso, Gal Costa, Chico Buarque e Milton Nascimento, verdadeiros gênios. A composição é de Violeta Parra, uma chilena considerada a maior folclorista desse país, além de ser a fundadora da música popular chilena. Pelo que parece, Violeta Parra, aos 60 anos, teria se apaixonado por um rapaz de 17 anos, o que explica a composição.

3 de fevereiro de 2011

The Big Bang Theory

Terminei de assistir a primeira temporada da série "The Big Bang Theory", que além de ter episódios muito interessantes possui uma abertura que me chamou a atenção. Vale a pena assistir o vídeo que segue: