"Faça comensalismo e você será um protocooperador"

16 de março de 2010

"Goma de mascar pode ser o berço de novos dinossauros"



Por João José de Jesus, de Machu Pichu

Cientistas da Cova d`Anta University, juntamente com pesquisadores do Black Caetan U.H. afirmam ter encontrado uma forma de manipulação genética capaz de “ressuscitar” os antecessores dos atuais anfíbios: os dinossauros.

Depois de muitas tentativas frustradas, os cientistas conseguiram implantar, em uma goma de mascar, uma sequência genética do DNA do Tyranossauro maconhensis (da família dos Toxicomnis) retirada de uma amostra de urina congelada encontrada no interior da caverna de São Tomé das Letras, aquela mesma que une esta cidade às ruínas de Machu Pichu, no Peru. Conforme a datação por “Carbono 14”, essa amostra teria sido congelada há 6,234234234... anos-luz de anos. “Nós já conhecíamos os efeitos que a unidade do chiclete ‘Trident’, acoplada a um receptor elétrico para repelentes de pernilongos, produziam no organismo humano, induzindo a liberação de endorfinas e endocefalinas, além de atuar como um potente alucinógeno, mas não imaginávamos que o chiclete poderia nos fornecer a matéria-prima para a geração laboratorial de um dinossauro” – afirma o Dr. João José de Jesus, pesquisador-chefe do projeto.

Os pesquisadores do projeto corroboraram o boato de que, em breve, muitos filhotes de dinossauro serão doados para creches de alguns países africanos, a fim de verificarem se os pequenos tiranossauros ainda são capazes de manifestar o gene responsável pela sua dieta carnívora. Enquanto isso não ocorre, o mundo aguarda ansioso o desenrolar do inusitado experimento.

(Extraído da revista “Superirrelevante”)

3 comentários: